Polar (2019)

Novo melhor amigo de John Wick! 

Netflix lançou seu novo filme de ação que promete ser violento e gore. Mas será que é tão bom quanto se imagina?


O filme propõe uma trama simplista: um assassino prestes a se aposentar deve adiar sua aposentadoria quando é atacado por um bando de matadores enviados por um chefe ganancioso. Assim somos apresentados a Duncan Vizla (interpretado pelo ótimo Mads Mikkelsen), um assassino prestes a completar 50 anos e se aposentar que só deseja uma vida de paz e sossego. Veja o trailer abaixo.


Se você lembrou de John Wick saiba que não é o único, o filme nos atiça em imaginar como seria um encontro entre Duncan e John ou até mesmo uma parceria mortal. 

Duncan se mostra um assassino extremamente competente e o melhor naquilo que faz, sendo conhecido como o Kaiser Negro, o que pode nos lembrar de John Wick mas as comparações param por aí. Polar é baseado em uma Graphic Novel de mesmo nome publicado pela Dark Horse Comics e foi iniciada em 2012.


Também somos apresentados a Camille (interpretada de forma competente por Vanessa Hudgens), a vizinha fofa de Duncan, onde vemos a conexão entre eles que é uma ótima forma de se humanizar o protagonista e Camille se mostra, num primeiro momento, uma personagem simples porém é complexa e cheia de camadas.

Katheryn Winnick nos apresenta a personagem Vivian que funciona como a voz da razão em meio aos antagonistas. Aliás, os antagonistas são divididos entre o bando de matadores e o chefe comandante. O bando de matadores é um grupo jovem e cruel que apresenta uma ameaça formidável mas é sentido que não são o bastante para derrotar Duncan, o que não atrapalha muito o desenrolar da trama.


Já o chefe Blut (interpretado de forma caricata por Matt Lucas) não oferece uma ameaça física, ele é bastante caricato e cheio de trejeitos, o que poderia ser um ponto negativo se torna um positivo ao fugir de clichês muito presentes em filmes de ação. 

Outro ponto positivo são as cenas de ação, são bem coreografadas, violentas, gore e até mesmo viscerais. A violência aqui não é uma muleta de roteiro mas sim um atrativo e necessária para o filme. Um destaque vai para a cena no corredor que é fantástica, lembrando bastante Old Boy e como estamos falando de um filme Netflix, nos lembramos das famosas cenas no corredor de Demolidor.


Um plot twist é inserido no final e mesmo sendo comum nos filmes atuais, ele se mostra importante, não pra chocar e mudar o que foi trabalhado e sim para abrir portas para o futuro, deixando um bom gancho para ser explorado, o que pode render ótimas sequências e nos deixam animados para ver mais do Kaiser Negro.


Polar não é um filme perfeito e não tenta ser, com uma mistura de diversos elementos se torna um ótimo filme de ação e um ótimo entretenimento. Se está com saudade de John Wick aproveite e assista Polar, ação de qualidade e diversão na certa.


Gostou do filme? Deixe sua opinião nos comentários  

Esse novo estilo que John Wick mostrou é a nova tendência na ação?  

Até a próxima!

See you soon!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog