RPG || Nossa campanha de Dungeons & Dragons (1ª e 2ª Sessão)

"A magia é uma tecnologia que ainda não entendemos" - Donatello


     E aí seres humanoides, como vocês estão? Sentiram falta de conteúdo de RPG por aqui? Hoje venho trazer um conteúdo diferente para vocês: vou descrever o mundo e as sessões da nossa companha de Dungeons & Dragons, peguem seus dados e vamos desbravar juntos um novo universo!

"sou o azarado do grupo"

     Para dar um pouco de contexto: nossa campanha está rolando desde outubro de 2023, é uma mesa mensal de D&D (quinta edição) narrada pelo mestre Gustavo. Meu personagem é um Tortle Artífice chamado Donatello, que já falei dele em outro artigo e para saber mais dele e sua história clique aqui

     O mestre pediu para todo fim de sessão escrevermos sobre os acontecimentos para servir como registro e resumo para os faltosos, os dois artífices do grupo ficaram responsáveis pela escrita e junto da mesa decidimos que eu postaria aqui no blog para compartilharmos com outros leitores apaixonados por RPG. Hoje o texto é em colaboração com Luan então vamos nessa!


História do mundo

     A magia é o que rege esse mundo, todos a possuem e todas as nações contém um grande cristal que a provém, as grandes cidades são construídas ao redor dos cristais. Tais cristais são gigantescos e uma forma de comércio se desenvolveu na extração de fragmentos e isso se tornou tão comum que todos os seres possuem ao menos um fragmento. 

     Cada fragmento fornece um truque ao ser que a detém e isso torna a magia ainda mais comum nesse universo, o que também gera muitos conflitos entre as cidades e nações, afinal todos querem o domínio dos grandes cristais.

     Mesmo que o mundo seja rico em raças e criaturas, os dragões são raros pois no passado houve uma guerra onde eles tentaram possuir todos os cristais para si. Os dragões só foram impedidos quando um grupo de heróis se opuseram e mataram todos eles com exceção de um, que foi selado antes do último herói perecer em batalha.


1ª Sessão

Personagens: 

Conan - Humano Bárbaro

Donatello - Tortle Artífice

Enma - Meio-Elfa Barda

Zephir - Aarakocra Artífice 


     Acordamos em uma sala trancada sem nenhuma recordação de como chegamos ali, algemados e sem nossos cristais mágicos tentamos gritar por ajuda mas não obtivemos nenhuma resposta, foi então que decidimos nos soltar para descobrir o que aconteceu, com bastante dificuldade quebramos nossas algemas e saímos da sala, estávamos em uma espécie de porão empoeirado. 

     Enma e Donatello foram investigar o que havia no andar superior do local e perceberam algumas pessoas em uma grande sala, como se estivessem de vigia. Nosso grupo resolveu enfrentá-los e subindo as escadas notamos que eles já estavam armados e prontos para a batalha, o conflito foi árduo pois estávamos desarmados mas com criatividade vencemos mas não antes de um deles fugir.

-Enma-

     Cansados do confronto, amarramos os inimigos e decidimos vasculhar o local, achamos um baú com vários itens e armamentos que dividimos entre nós, além disso achamos caixas com garrafas de vinho e foi as investigando que achamos nossos cristais. Tudo parecia extremamente confuso então nosso improvável grupo decidiu interrogar os inimigos e finalmente tudo começou a fazer sentido.

     O homem por trás do nosso sequestro foi Mehen, um draconato membro do concelho da grande cidade ao norte e descobrimos seu esquema ilícito: o tráfico de fragmentos de cristal mágico escondidos em garrafas de vinho que passavam despercebidos como carga comum indo para outras nações. 

     Exaustos e chocados com as informações obtidas o grupo se viu unido e parte de algo maior, nesse momento o homem que havia fugido retornou com muitos reforços e colocaram fogo na casa, sem saída Zephir e Enma voaram carregando Conan enquanto Donatello pulou pela janela e decidiram fugir pelo rio em direção ao sul.


2ª Sessão

Personagens:

Conan - Humano Bárbaro

Donatello - Tortle Artífice

Enma - Meio-Elfa Barda

Mitsuri - Tabaxi Bárbara

Palas Atena - Aasimar Paladina

Robin - Changeling Feiticeira 

Zephir - Aarakocra Artífice

Kalashtar Feiticeiro (Vários nomes)


     Um segundo grupo também acorda sem lembranças apenas se dando conta que estão presos em um barco, após uma breve conversa de apresentação: Palas Atena, Robin, Mitsuri e o kalashtar resolvem sair do calabouço e enfrentar os marujos e capitão. Um longo combate se formou e mesmo com grandes dificuldades os tripulantes foram derrotados e assim o primeiro grupo formado por Conan, Donatello, Enma e Zephir chegaram e se apresentaram mostrando que não são inimigos e todos decidiram se ajudar.

     Foi então que nosso grupo dobrou de tamanho e nos preparamos para passar a noite no barco afinal a batalha foi intensa porém, no meio da noite fomos surpreendidos por alguns barulhos ao redor do barco e nos deparamos com uma horda de zumbis famintos. Matamos alguns e pela sorte do destino o dia amanheceu e ficamos livres de tais criaturas.

-Zephir-

     Decidimos então continuarmos por terra firme em direção ao sul, o oposto da cidade comandada por Mehen e com uma longa caminhada chegamos em um vilarejo localizado na fronteira do país, resolvemos buscar informações na taverna onde o dono do local nos revelou que havia uma recompensa sobre um grupo foragido de 4 desordeiros.

     Mesmo não sabendo de qual grupo se tratava o mais seguro era sair da cidade antes que as coisas se complicassem mas parte do nosso grupo, Robin, Conan e Vashar (uma das personalidades do kalashtar), agiram de forma imprudente enganando, nocauteando e roubando alguns clientes da taverna. Quando o resto do grupo descobriu decidiram que realmente era hora de sair do vilarejo e seguimos viagem pela estrada.

     Ao anoitecer procuramos um local para descansar, alguns viram ao longe luzes de uma casa e fomos procurar abrigo por lá, era uma casa grande e ao bater na porta fomos recebidos por Alan, um velho artífice que morava ali sozinho. Alan nos ofereceu uma noite de hospitalidade desde que entregássemos nossas armas, a maioria de nós concordou e entrou mas Conan e Robin não se sentiram a vontade e resolveram dormir fora da casa.

-Robin-

     Zephir e Donatello ofereceram alguns serviços básicos de manutenção nas máquinas do velho artífice, coisas básicas como lubrificação de engrenagens e portas, Alan prontamente aceitou e nos mostrou a casa além de uma sala que pediu para não entrássemos e ainda nos mostrou a mesma. A sala possuía um sistema bastante complexo que transformava magia em eletricidade e mesmo não entendendo muito os jovens artífices decidiram obedecer ao gentil senhor.

     Com o avançar da noite muitos barulhos do lado de fora chamaram a nossa atenção e Alan nos disse que a região possuía muitos lobos que caçavam noite adentro, decidimos então ir para fora e chamarmos Conan e Robin para dentro. Ao adentrarem Conan decidiu mexer nos aposentos do senhor e pegar seu diário, o que para sua surpresa continha um mecanismo de defesa, tal armadilha foi ativada e envenenou Conan. Alan mesmo com essa quebra de confiança ainda nos deixou passar a noite e nos ofereceu um belo jantar, além de nos assegurar que o veneno não era fatal, Conan apenas dormiria por alguns dias.

     Na manhã seguinte decidimos partir, o velho presenteou Enma com um belo vestido e ferramentas de artífice para Donatello e Zephir, como um bônus pelos serviços prestados os jovens artífices também foram presenteados com armas de fogo e assim, seguimos a viagem felizes com as novas aventuras juntos.


     Enfim, esse foi um gostinho do mundo e de nossas duas primeiras sessões de RPG de mesa, o que acharam? Gostaram? Deu pra sentir um pouco da emoção? Quero ouvir a opinião de vocês.

     Para conhecer meu personagem inventor dessa narrativa clique aqui, para conhecer mais sobre Dungeons & Dragons e meus outros personagens clique aqui e aqui.

     Desejam mais conteúdos assim? Também aceito dicas.


     Vocês se interessariam por conteúdos de criação de personagens e mundos? Tenho estado muito criativo e poderia expor minhas ideias aqui e dicas para quem deseja se aperfeiçoar. Deixem suas opiniões nos comentários.



Até a próxima!


See you soon!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog