RPG: Meus 5 personagens de Dungeons & Dragons

Preparem seus dados e rolem! 

  O RPG é um tipo de jogo muito popular e que abre infinitas possibilidades mas você já jogou? Sabe o que é? Conhece D&D? Gosta de criar personagens?

Vamos nessa!

  A sigla RPG significa Role-Playing Game que como a tradução diz é um jogo de interpretação de papéis ou também chamado de jogo de representação, onde as pessoas (chamadas de jogadores) criam personagens e os interpretam, sendo assim, RPG é um jogo interpretativo. Tal estilo de jogo também pode ser chamado de RPG de mesa.
  Os jogadores criam os personagens pensando em todas as suas características tais como raça, classe, aparência, idade, virtudes, fraquezas e muitos outros, sendo a criatividade o grande diferencial.


  Tais personagens embarcam em uma narrativa criada pelo chamado mestre do jogo (dungeon master no original), tal narrador guia o grupo na história onde cada ação dos personagens interfere no mundo e na narrativa criada.
  Existem diversos jogos de RPG de mesa e Dungeons & Dragons (comumente chamado de D&D) é um dos mais famosos e antigos jogos desta categoria, onde é situado em um mundo medieval recheados de monstros, dragões e muito mais! 


  Já assistiu Caverna do Dragão? Essa série animada é uma ótima forma de se exemplificar pois é baseada em D&D e se gosta desse estilo de mundo e outros tal como Senhor dos Anéis, o D&D é um prato cheio para você. Outro bom exemplo é Stranger Things onde o D&D é bem importante para as crianças, onde elas jogam e utilizam conceitos e nomes para entender melhor as situações da vida.


  Após essa breve introdução para quem não é familiarizado com o RPG vamos ao assunto principal do artigo: os personagens que criei e joguei em Dungeons & Dragons.

 Oliver


  Temos aqui meu primeiro personagem de D&D, criado em 2015 na mesa do mestre Gustavo. Oliver é um elfo guardião (ranger), um arqueiro que vivia nas florestas e odiava orcs (pois mataram sua família), já devem ter percebido a referência: Arqueiro Verde. Como foi meu primeiro personagem não tinha muita noção de como o jogo funcionava e o personagem acabou sendo um Frankenstein de ideias e interpretações, mesmo a mesa durando muito pouco Oliver me serviu de muita experiência e serve de nostalgia.


Roy Harper


  Criado no fim de 2016 em uma nova mesa do mestre Gustavo, Roy Harper é um meio-elfo guardião, ou seja, novamente temos um arqueiro e como devem ter percebido sou um grande fã de quadrinhos e muitos dos meus personagens são baseados em personagens assim. Roy é um exímio arqueiro apaixonado por arcos e conta com seu fiel amigo: um gorila branco chamado M'Baku, onde tenta sempre ajudar todas as pessoas e se tornar uma pessoa melhor além de encontrar seu mentor desaparecido. Ativo desde 2016, Roy se encontra em seu oitavo nível. Referências usadas vieram do personagem homônimo dos quadrinhos e de sua contraparte animada em Justiça Jovem, além de pitadas de Gavião Arqueiro, M'Baku, Lady Shiva, Lince e gorila Grodd. 


Shendu


  Criado no início de 2018 na mesa do mestre César, Shendu é um draconato guerreiro amante de martelos e machados que foi o capitão de um grande exército juntamente com seu amigo de infância Jormungander. Ambos sonhavam em encontrar todos os fragmentos de uma famosa joia que estava perdida, após encontrarem o terceiro fragmento Shendu foi traído por Jormungander e vendido como escravo, o que o levou a ser gladiador em uma arena. Agora munido de seu senso de dever e um novo grupo, Shendu partiu em sua jornada de encontrar mais fragmentos, destruir a tirania e enfim encontrar Jormungander. Ativo desde 2018 Shendu se encontra em seu décimo primeiro nível. Referências deste personagem vieram desde mitologia nórdica, InuYasha, a série animada de Jackie Chan, Capitão América, dragões de forma geral e outras várias referências.


Punho de Ferro


  Criado no meio de 2019 na mesa do mestre Gabreu, Punho de Ferro é um monge humano que perdeu a memória e ao ser acolhido em um monastério recebeu a alcunha de Punho de Ferro. Foi encontrado por monges com a cabeça sangrando e com uma enorme cicatriz no peito que parece uma serpente e, mesmo não sabendo muito sobre seu passado acabou embarcando em uma jornada com alguns seres que acabaram se tornando bons companheiros. Punho de Ferro recentemente conseguiu se lembrar de seu nome através de um bom mago da adivinhação e segue em busca de respostas do seu passado e procurando traçar um futuro digno. Ativo desde 2019 Punho de Ferro segue em seu nono nível. Bem como seu nome, a maior referência utilizada é toda a história do Punho de Ferro, seja nos quadrinhos ou série e mesclando todos os antigos Punho de Ferro além de todo o contexto de Kun Lun e todas as outras cidades celestiais.  


Thor
 

  Criado no início de 2020 na mesa do mestre Bobby, Thor é o meu mais novo personagem sendo um aasimar meio clérigo e meio guerreiro que como o nome diz, é o deus Thor que foi banido por seu pai Odin após demonstrar arrogância e desrespeito aos outros deuses. Thor agora usa o nome de Blake e vive no meio dos mortais tentando se tornar um ser melhor e entender seu papel no mundo. Blake ainda é um novato no mundo com seu terceiro nível e ainda está aberto a muitas mudanças e interpretações. Thor é extremamente baseado na mitologia nórdica e no universo Marvel, seja em quadrinhos ou cinema.   



Mas e aí, já conhecia o RPG? Gosta de jogar?

Gostaria de mais conteúdo sobre RPG? Sobre D&D? 

Deixe sua opinião nos comentários. 

Comente aí quais são os personagens que vocês mais gostaram de jogar.



Até a próxima!

See you soon!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Temporada do Horror: 13 Ícones do Terror