Justiça Jovem (Young Justice)

Alô Megan! 

Esta animação que havia sido cancelada finalmente vai ganhar uma terceira temporada mas será que a animação dos 'ajudantes' é a melhor da DC?


Justiça Jovem é aquela típica animação que chega como não quer nada e conquista o coração de todos e este é seu maior triunfo, afinal se não fosse o grande apelo dos fãs não teríamos uma terceira temporada.

Os ditos ajudantes (ou sidekick, se preferir) dos heróis da Liga da Justiça decidem ser algo mais e formam sua própria equipe, assim somos apresentados a Kid Flash, Robin, Ricardito e Aqualad e posteriormente a Miss Marte, Artemis e Superboy.


A primeira temporada se foca em desenvolver a equipe junto a história, ambas crescem juntas graças ao ótimo roteiro e animação fluida e bem executada. Todos os personagens recebem o devido desenvolvimento e são extremamente cativantes, com destaque para Kid Flash.

Mesmo a primeira temporada sendo relativamente longa, com 26 episódios, temos uma trama que não cansa o espectador, seja incluindo um possível traidor na equipe, algumas reviravoltas surpreendentes e até mesmo um gancho importante para a segunda temporada.


A segunda temporada recebe o subtítulo de Invasão e mostra um salto temporal de 5 anos, mostrando assim o amadurecimento dos personagens: Dick Grayson que deixou o manto de Robin para trás se tornando Asa Noturna, Superboy que se torna um personagem ainda mais interessante graças ao enorme amadurecimento recebido e estes são só alguns exemplos.

Invasão explica logo no começo seu subtítulo e também trás uma grande surpresa: Aqualad agora é um vilão capaz até mesmo de matar um antigo companheiro de equipe, o que torna a temporada ainda mais intrigante e cheia de mistérios.

Outro ponto positivo de Invasão é a grande evolução da animação, que já era muito boa, ela se torna muito mais rica de detalhes e fluida e quem assiste as temporadas em sequência sente a diferença logo de cara.


Infelizmente, Invasão tem alguns pontos negativos como, por exemplo, uma trama que se torna arrastada (mesmo com apenas 20 episódios), a temporada não flui tão bem quanto a primeira e possui certa enrolação. Outro ponto negativo ocorre devido a grande expansão da equipe, que inclui personagens não tão interessantes como La'gaan e Impulso, que muitas vezes mais atrapalham a trama do que contribuem.  

Invasão termina com um grande gancho para uma terceira temporada e após alguns anos de espera e esperança finalmente a teremos. O trailer pode ser visto aqui e já aviso: SPOILERS PESADOS.


Mesmo com alguns tropeços em sua segunda temporada, Justiça Jovem é de fato uma das melhores séries animadas da DC, se equiparando ou até mesmo superando Liga da Justiça e Jovens Titãs. Se ainda não assistiu se prepare para uma grande maratona e se divirta, pra quem já assistiu sempre é bom rever, não é mesmo?


Justiça Jovem é sua animação favorita? Deixe sua opinião nos comentários.

Kid Flash é seu personagem favorito?

Até a próxima!

See you soon!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog