RPG || Donatello: Meu novo personagem de Dungeons & Dragons

"Minha história é apenas uma faísca em meio de uma longa linhagem que começou séculos antes de nós."
 

          E aí seres humanoides, como vocês estão? Cá estou eu novamente para falar de RPG, esse jogo que amo tanto e estava com saudade de elaborar histórias e conceitos então vamos criar um novo personagem de Dungeons & Dragons? 

Hora de rolar dados!


 

          Para os leitores do futuro, em outubro de 2023 fui convidado para uma nova mesa do mestre Gustavo e como foi liberado outros materiais além do livro base minha mente ficou extremamente curiosa e me vieram mil ideias então decidi criar e adaptar um universo que amo: Tartarugas Ninja. 

          Foi assim que Donatello nasceu, um quelônio inventor em meio a clãs e batalhas com inspirações claras no universo das Tartarugas Mutantes Adolescentes Ninja e pitadas do universo marcial e urbano da Marvel, venham comigo nessa nova jornada.


Donatello, a mente do Clã Splinter 

 Raça: Tortle

Classe: Artífice Ferreiro de Batalha

Antecedente: Vigia da Cidade

Alinhamento: Neutro e Bom

Personalidade: Focado e observador, sempre procurando entender como as coisas funcionam e meio desajeitado na interação social pois prefere máquinas ou sua família. Tende a ficar calado e ser objetivo além de sempre defender seu ponto de vista.

Aparência: Quelônio humanoide de 1,84m de altura e 167 kg, pele verde, olhos castanhos claros, roupas roxas e bastão bõ sempre presente.

Vínculos: Extremamente fiel ao Clã Splinter e aos ensinamentos de seu pai, ama sua família e cidade e sonha em retornar ao conforto de seu lar. Praticante de ninjutsu tende a se unir a guerreiros honrados e muito curioso com a genialidade de inventores.

Defeitos: Curioso e engenhoso acima de tudo, o que o torna ingênuo e deslocado da sociedade. Sua curiosidade o cega em muitos momentos e seu forte senso de justiça não o deixa ver injustiças sem intervir. 

Aliados: Clã Splinter, Tentáculo, Ordem da Garça, Mutantes do Oeste e aos Monastérios Celestiais.

Inimigos: Oroku Saki, Clã do Pé, Triceratons, Dragões Roxos, Mozar, Rei Rato e Baxter Stockman.

 História:

          Minha história começou séculos antes de mim, vocês conhecem o Vale dos Sussurros? Não? Pois bem, contextualizarei vocês então peguem suas bebidas e ouçam com atenção. 

           O Vale dos Sussurros nasceu quando cinco clãs praticantes de ninjutsu se uniram e estabeleceram morada entre duas montanhas, eles governavam em harmonia onde cada um se especializou em servir a população de formas diferentes. Com o passar do tempo o crescimento populacional e comercial era inevitável, três clãs se destacaram e ficaram conhecidos como Os Grandes 3: Hamato, Tentáculo e Pé.


          Os Grandes 3 eram responsáveis pela estrutura essencial da cidade: comércio (Hamato), medicina (Tentáculo) e segurança (Pé), foi assim que o Vale dos Sussurros se tornou uma das maiores potências da região. O Clã do Pé liderado por Koga Takuza, um homem extremamente egocêntrico, cuidava da segurança de forma tão rígida que beirava a opressão, ganância e inveja o dominaram e assim se deu início a queda dos Grandes 3.

           Uma guerra civil se deu início pelo domínio do Vale dos Sussurros e durou 60 longos anos, grandes batalhas foram travadas e muito sangue inocente derramado pela tirania de Takuza. No fim, os Hamato quase destruídos se uniram ao Tentáculo e conseguiram expulsar o Pé do território. Mesmo com a vitória muito se foi perdido naquele dia e a harmonia foi rompida, o que obrigou o Clã Hamato a abandonar sua terra e procurar expandir o comércio o mais longe possível.

           O Vale dos Sussurros se manteve sob a liderança do Tentáculo junto dos clãs menores e um juramento foi feito: nunca deixar o Pé renascer. Alguns séculos se passaram desde então e muita coisa mudou: a cidade prosperou mas se manteve pequena e contida, os Hamato tiveram uma vida miserável e perderam força.

           Seu último descendente, Hamato Yoshi, firmou sua casa e sede do clã na maior cidade do Leste, Yoshi e seu irmão adotivo Oroku Saki deixaram o comércio de lado e firmaram o estudo do ninjutsu como a alma da equipe. Mudanças que se mostraram muito benéficas, Yoshi se apaixonou e se casou com Tang Shen e tiveram uma linda filha e tudo parecia prosperar.

          Já ouviu falar da má fama de Oroku Saki? Muito bem apontado meu amigo alado, infelizmente nossa história envolve mais uma traição. Oroku Saki estava secretamente apaixonado por sua cunhada e recriando o Clã do Pé e, 37 anos atrás ele assassinou Tang Shen a sangue frio e roubou a filha de Yoshi. 

           Com o novo Pé, Oroku Saki assumiu o codinome de Destruidor e destruiu completamente qualquer traço do que um dia fora o Clã Hamato, Yoshi muito ferido e dado como morto fugiu para os esgotos. Caído em desgraça, Yoshi desistiu de seu nome e título e buscou a morte sem honra até que alguns anos depois encontrou quatro bebês gêmeos deixados para morrer. 

          Os bebês tocaram seu coração, o amor e a vontade de viver reacenderam e foi assim que um ninja renegado encontrou um novo propósito, assumiu o nome de Splinter e se tornou pai de quatro tartarugas. De fato, um rato sendo pai de tartarugas é instigante, não é mesmo minha amiga do alaúde?

           Splinter com medo do mundo exterior nos criou escondido nas sombras e é realmente estranho chamar meu pai e sensei pelo nome mas voltando ao foco, ele nos ensinou a arte do ninjutsu e em como defendermos os outros sem sermos notados. 

          Quando fizemos 14 anos completamos nosso treinamento e começamos a fazer incursões na grande cidade acima de nós, nosso foco sempre foi salvar as pessoas da ditadura instaurada pelo Pé e recebemos muitas alcunhas ao longo dos anos de batalha: mutantes, quelônios, ninja, adolescentes.

           Com ajuda de aliados improváveis e muitos anos de luta conseguimos vencer o Destruidor e libertar a cidade de seu reino de terror e desde então vivemos muitos momentos felizes. Nos tornamos uma força oculta e imparável de proteção da região e detivemos várias ameaças: Tokka, Rahzar, Bebop e até alguns monstros irracionais.

          Nosso pai percebeu nossa importância e criou o clã Splinter dedicado ao ninjutsu e à justiça. Após meu irmão Leonardo voltar de sua jornada de aperfeiçoamento de sua liderança e a ameaça iminente dos Triceratons, Splinter enviou cada um de nós em jornadas de autoconhecimento: devemos aperfeiçoar nossas individualidades e voltar para continuarmos defendendo nosso lar.

           Jennika, nossa nova aliada, ficou responsável pela defesa e segurança de meu pai enquanto Leonardo e Karai se tornaram líderes de nosso clã e estão o fortalecendo para a iminente batalha. Inclusive descobrimos que Karai é nossa irmã perdida mas isso é história pra outro dia, afinal nosso amigo cimério já está cochilando sentado.

          April O’Neil e Casey Jones saíram em busca de respostas e aprofundar a pesquisa sobre os Triceratons, April tornou-se uma investigadora muito famosa e respeitada, enquanto Casey aposentou sua carreira como atleta para ser o marido e pai que April necessitava.

           Michelangelo, meu irmão caçula, munido de sua ingenuidade e bom humor saiu em busca de novos aliados com coração puro. Raphael, meu irmão rabugento, partiu em uma jornada com foco em controlar sua raiva e entender que nem sempre as coisas são resolvidas em duelos.

          Eu, Donatello, saí em busca de aperfeiçoar minhas invenções, sempre tive uma curiosidade além do comum, o que me levou a ser considerado o gênio da família e minha criatividade ajudou a criar vários aparatos usados em nosso clã. Meu sensei percebeu que me tornei desleixado e dependente da tecnologia então me enviou atrás dos Krang, famosos por suas invenções magníficas e estratégias inigualáveis. Agora busco equilíbrio entre meu intelecto e arte ninja, sempre acompanhado de meu bastão bõ e faixa roxa.

           Enfim, já anoiteceu e é melhor montarmos guarda, afinal a noite pode ser traiçoeira. Eu sou Donatello do clã Splinter e outras histórias ficam para depois, tenho certeza que aventuras incríveis nos aguardam!
 


           Este foi meu novo personagem de Dungeon & Dragons, espero que tenham gostado e quero ouvir as opiniões de vocês.

 Desejam mais conteúdo assim? Também aceito dicas.

 Para conhecer mais sobre RPG e meus outros personagens clique aqui e aqui.

 

         Vocês se interessariam por conteúdos de criação de personagens e mundos? Tenho estado muito criativo e poderia expor minhas ideias aqui e dicas para quem deseja se aperfeiçoar. Deixem suas opiniões nos comentários.


 
Até a próxima!


See you soon!  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog