RPG || Lei-Kung, o Trovejante || Meu novo personagem de Dungeons & Dragons

 Hora de rolar dados!

     Cá estou eu novamente para falar de RPG, um jogo que eu amo e estava com muita saudade de jogar. Vamos criar um novo personagem?

Então prepare seus dados e se junte a mim nessa nova jornada.

  

     No início deste ano (2022, para os leitores do futuro) fui chamado pelo mestre Gustavo para uma mesa paralela e logo pipocaram ideias em minha mente de personagens e foi assim que Lei-Kung nasceu, um draconato com inspirações claras no universo do Punho de Ferro, Shang-Chi, artes marciais e universo Marvel. Para saber mais sobre RPG e meus outros personagens clique aqui.

 

Lei-Kung, o Trovejante 

Aparência: 2,04m de altura, 100kg, olhos amarelos, pele azul, colar em formato de dragão.

Raça: Draconato azul 

Classe: Monge 

Antecedente: Eremita/Forasteiro

 

Personalidade: Focado e observador mas sempre com bom humor, adora longas conversas e tocar seu tambor para alegrar climas pesados. Gosta de ver sempre o melhor nas pessoas e acredita que todos merecem segundas chances. 

Vínculos: Extremamente fiel aos ensinamentos de seu monastério e a grande Protetora, aliado de alguns monastérios celestiais e repudia qualquer envolvimento de necromancia. Busca encontrar sua mentora e entender o contexto de sua partida. Inimigo jurado de Zhu-Kong e de todos os seguidores de Feng-Tu. 

Defeitos: Não consegue ver injustiças e sofrimento sem intervir, seu senso de justiça o cega em algumas situações. Mesmo sendo ensinado no caminho da paz e diplomacia um ódio ainda arde em seu coração contra o monastério de Zhu-Kong. Tendo vivido a maior parte de sua vida com draconatos não entende bem as expressões e modo de agir de outras raças e como sempre vê o melhor nos outros isso o torna ingênuo.

História:

     Diz a lenda que alguns séculos atrás uma dragoa se cansou das intrigas do mundo e se voltou para a região mais isolada e gelada que se era conhecida e lá construiu sua fortaleza e império, usando gelo e magia criou um abrigo que o mundo exterior não é capaz de encontrar e foi assim que nossa história começou. 

     Com o passar do tempo draconatos foram surgindo e uma sociedade foi criada, uma civilização que adorava a grande Protetora como deusa absoluta, onde seus ensinamentos de paz e disciplina foram passados adiante e assim nasceu o monastério de Ta-Lo, um dos 7 monastérios celestiais. 

     Nossa tradição se fortificou como o estudo das artes marciais e a busca da excelência de mente e corpo, sempre adorando nossa Protetora e fortificando nossa cidade sob o gelo absoluto afinal nem todos entendem e respeitam nossa cultura. 


 

     Algumas décadas atrás nosso lar foi atacado pelos Zhu-Kong, uma ordem seguidora de Feng-Tu, uma religião dedicada ao culto de necromancia. O monastério Zhu-Kong é nosso inimigo e deseja roubar os segredos de todas as cidades celestiais, graças ao esforço de nossos guerreiros e da grande Protetora conseguimos vencer e expulsar tais hereges de nossa terra. Infelizmente perdemos muito naquele dia, nossa Protetora, já ferida, usou seu poder para reforçar a magia de encobrimento e as muralhas danificadas, sendo assim ela entrou em um estado de hibernação mas nunca nos deixou desamparados, sua aura divina sempre esteve presente. 

     Quando era criança minha mãe Nu-An se tornou a Yü-Ti de nosso monastério, nossa líder e mudou nossa estratégia militar, todos os aprendizes após formados saem em uma jornada de autodescobrimento e aprendizado de novas técnicas e voltam para casa afim de melhorar ainda mais nossas defesas. Tal estratégia não foi bem-vista por todos mas se provou muito eficaz e graças a magia de proteção nosso lar se torna isolado do mundo exterior e apenas os seguidores fieis conseguem achar o caminho pra casa. 


 

     Como filho da Yü-Ti a pressão de me tornar um lutador excepcional sempre foi extrema e se tornou angustiante, com o tempo passei a ter muitas responsabilidades e minha mentora Wu Ao-Shi sempre extraiu o máximo de mim e consegui me formar com 12 anos, o que é muito antes da maioria e trouxe muito orgulho a minha mãe. Wu Ao-Shi além de minha treinadora também era a defensora do portão da muralha norte. 

     Mesmo Wu Ao-Shi sendo minha mentora, ela foi como uma irmã mais velha e a pessoa que mais amei e confiei nessa vida, o que tornou tudo que veio a seguir mais estranho... Duas semanas antes da minha cerimônia de passagem ela me acordou no meio da noite e me entregou sua azagaia sagrada que foi passada de geração em geração em sua família e me disse “não me procure, vou te achar no momento certo e cuide da minha arma como se fosse parte de você” e assim tenho feito. 


 

     Após isso, minha cerimônia chegou e me tornei um mestre da ordem da garça recebendo o título de Trovejante e como segue a tradição, sai em minha jornada de autodescobrimento e cá estou eu, 4 anos depois contando minha história e do meu lar... E sim, mesmo que minha irmã seja considerada traidora de abandonar seu posto e se passando todo esse tempo ainda continuo empunhando sua arma e a procura de pistas de onde posso encontrá-la. 

     Posso afirmar que minha jornada fora de meu lar tem sido difícil e desanimadora, tenho visto o pior dos povos e isso me mostrou que não consigo ver nenhuma injustiça sem intervir, mesmo vendo a nojeira de outros seres tento não deixar isso me corromper afinal minha fé na grande Protetora só fica mais forte e cada vez tenho mais certeza de que os planos dela para mim são grandiosos. 


 

     Aprendi muitas coisas fora de Ta-Lo, como o meu amor por leitura e conhecimento, meu maior hobby atualmente é buscar livros e novas culturas afinal o mundo é vasto e quanto mais se conhece dele mais a vida se torna instigante. Algo que nunca irei me acostumar é o clima louco que se faz por aqui, eu vivi a maior parte da minha vida num ambiente gélido então essa sensação quente e abafada sempre me incomoda... sinto muita falta da sensação gelada do ar passando por entre meus dedos e de ouvir o som das grandes nevascas rachando o solo. 

     Enfim, já anoiteceu e por hoje é só. Eu sou Lei-Kung, o Trovejante e outras histórias ficam pra depois e tenho certeza de que novas aventuras incríveis nos aguardam!

 


     Este foi meu novo personagem de Dungeon & Dragons, espero que tenham gostado e deixem suas opiniões nos comentários.

     Desejam mais conteúdo de RPG? Também aceito dicas.


 
Até a próxima!


See you soon! 

Comentários

  1. Sempre bom ver pessoas empolgadas com seus personagens, parabéns pela atitude de postá-lo.

    Não gosto de dar pitaco em história (e a sua ficou muito boa) e. Aí vi detalhes da ficha, mas se quiser uma recomendação: use alguma das variações do Dragonborn do livro Monsters Of The Multiverse. São infinitamente melhores que o Dragonborn do Livro do Jogador.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog