10 Franquias Que Se Perderam Ao Longo do Tempo

Pior que tá não fica? E ficou!

Sabe aquela franquia que começou bem mas depois só teve continuações péssimas? Te veio algumas na cabeça? 


Então relembre algumas comigo! 


Resident Evil


  Resident Evil é aquela franquia ame ou odeie, gerou seis filmes de qualidade duvidosa mas não há como negar que começou de forma interessante. O primeiro filme tem boas ideias e é divertido de se ver, o segundo trouxe a Jill visualmente bem adaptada porém se perde no final e após isso só houve tranqueira. Suas continuações trouxeram o pior (e o melhor) do trash com a péssima direção de Paul W. S. Anderson. No fim, ganhou o ódio dos fãs dos jogos e um reboot já está sendo desenvolvido.


A Múmia


A Múmia (1999) estrelado por Brendan Fraser e Rachel Weisz é um ótimo filme e obteve continuações de caráter duvidoso, o segundo tem vários problemas (incluindo os péssimos efeitos especiais) mas ainda é divertido de
se ver. O terceiro é péssimo, não somente a saída de Rachel Weisz afeta negativamente o filme mas o péssimo roteiro e falta de identidade foram o enterro da franquia. Em 2017 tivemos um 'reboot' que foi um fracasso de bilheteria e crítica, o que é lastimável.


O Predador


Em 1987 foi lançado O Predador com Arnold Schwarzenegger, um ótimo filme que até hoje é um marco nos filmes de ação e tornou o Predador um ícone do cinema. Seu segundo filme estrelado por Danny Glover não tem o mesmo charme que o original mas é um bom filme porém após isso a franquia afundou o personagem de forma horrenda. Filmes como Alien Vs Predador 1 e 2, Predadores e o novo Predador de 2018 são péssimos e deixam um gosto amargo na boca.



A Experiência (Species)


Franquia iniciada em 1995 com um filme memorável e com ótimas ideias trouxe uma certa inovação de ideias porém trouxe péssimas continuações. Seu segundo filme é bem fraco com ideias mornas, os filmes três e quatro da franquia chegam a ser intragáveis, chegando a ofender quem assiste. O que é uma pena pois o filme original marcou minha infância, tive medo dele por algum tempo.



Chucky


Colocar o Chucky nessa lista foi complicado, sua franquia começou bem com Brinquedo Assassino (1988) que é um ótimo filme, seu segundo filme é interessante mas não tão bom quanto o primeiro. Já o terceiro é bem fraco e os próximos A Noiva de Chucky e O Filho de Chucky são péssimos, fogem totalmente da proposta do primeiro filme. A Maldição de Chucky renovou a franquia e O Culto de Chucky abriu novas oportunidades para a franquia, o que conseguiu salvar a franquia porém o preocupante é o futuro, a continuação dos filmes agora será feita em série e um remake está sendo produzido (cheio de péssimas ideias). A continuação em forma de série pode trazer ótimos resultados porém esse remake não faz sentido, principalmente na concepção e no atual momento em que a franquia ainda não acabou. É uma pena que este ícone do terror esteja passando por essa situação.


O Exterminador do Futuro


Em 1984 tivemos o ótimo O Exterminador do Futuro que rendeu a sequência O Julgamento Final que superou o original, após isso todas as continuações perderam a mão e foram péssimas, não relevantes e quanto maiores as tentativas maior foi a queda de qualidade. É realmente uma pena um grande potencial desses ser desperdiçado.



O Ataque dos Vermes Malditos


O Ataque dos Vermes Malditos (Tremors) de 1990 é um excelente filme, original, divertido, com uma atuação divertida de Kevin Bacon e com uma ótima concepção de monstros, sua sequência é divertida e depois a qualidade cai monstruosamente. Os filmes 3, 4, 5 e 6 (além da série) não tem o charme do original e são bem aleatórios. Ano passado o piloto de uma série trazendo o retorno de Kevin Bacon foi produzido mas infelizmente o projeto não foi pra frente. Veja o trailer abaixo.


 
Anaconda


Anaconda foi um dos importantes filmes de animais gigantes, o filme original é divertido, bem executado, com nomes famosos no elenco e com uma história pé no chão e concisa. O segundo filme expande a franquia e é bem divertido, o que não se pode dizer dos terceiro e quarto filmes, que são péssimos. É triste ver uma franquia com potencial cair no trash ruim.


Pânico no Lago


Pânico no Lago é um ótimo filme de crocodilo, sério, assustador e até mesmo angustiante em algumas cenas mas suas sequências não conseguiram manter o tom, o segundo é muito fraco mas um pouco divertido, o terceiro e quarto são horríveis e de mal gosto. Pânico no Lago e Anaconda tiveram um crossover recente chamado  Lake Placid
Vs Anaconda que é o ápice de tudo que é ruim em filmes de monstros, como mostra a imagem abaixo.


Fujam desse filme


Hellraiser



"Eu vi o futuro do Horror… E seu nome é Clive Barker" – Stephen King

Com esta citação, começo dizendo que Hellraiser de Clive Barker é incrível, um filme que merece ser visto e apreciado. O problema de uma franquia tão longa (mais de 10 filmes no currículo) é que em algum momento ela se perde e acaba trazendo muita porcaria e infelizmente Hellraiser acaba caindo nisso. Seu primeiro filme é incrível, o segundo e terceiro são muito bons e depois disso rola a ladeira de forma absurda, para não ser injusto alguns possuem ideias interessantes e tentam inovar porém não tiveram a grandiosidade do original. O ápice veio em Hellraiser: Judgment de 2018, que é tão ruim que nem a presença de Heather Langenkamp (Nancy Thompson de A Hora do Pesadelo) consegue salvar essa bomba.
Se me permitem uma indicação: assistam Hellraiser de 1987!!!


Concordam com a lista? Quais outras franquias se perderam com o tempo?

Transformers e Velozes e Furiosos merecem entrar?

Deixe sua opinião nos comentários.



 Até a próxima!

 See you soon!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Temporada do Horror: 13 Ícones do Terror