Temporada do Horror || Dica: 13 Filmes Aleatórios de Terror

"Sem lágrimas, por favor. É um desperdício de bom sofrimento."

 

    E aí seres humanoides, como vocês estão? Aproveitando a Temporada do Horror?  Continuando nossa tradição de outubro cá estou eu trazendo mais sobre terror pra vocês e hoje trouxe uma lista um pouco diferente, uma lista de indicações bem aleatória pra agradar todos os tipos de fãs de terror, então...

Vamos nessa?
 

       Mas antes, vamos celebrar? Há 5 anos atrás, mais precisamente 13 de outubro de 2017 (numa sexta-feira 13), eu e um amigo criamos este espaço para falar das coisas que gostamos e mesmo demorando com novas postagens quero agradecer vocês leitores pois completamos 10 mil visualizações! Me sinto tão feliz e realizado por tanta gente ler nossos textos, pra mim é uma sensação surreal. Mas vamos para nossa lista, preparem seus medos e me acompanhem nessa jornada!


Hellraiser - Renascido do Inferno (1987)

 

      Vamos começar com um clássico? Hellraiser é um clássico incontestável do terror e continua um ótimo filme, sua premissa é um pouco não convencional, com elementos de prazer/dor e como eles se misturam mesclando efeitos bem sangrentos para a época.

       Hellraiser vem da mente do brilhante Clive Barker e traz toda uma mitologia complexa e cativante com seus cenobitas e, como meu intuito é gerar interesse e não contar o filme só digo uma coisa: assistam esse filme de mente aberta e se surpreendam! Inclusive foi lançado recentemente (2022 para os viajantes do tempo) um reboot visceral com os cenobitas extremamente bem adaptados.

 

Ernest: O Bobo e a Fera (1991) 

 

       Uma indicação de comédia numa lista de terror? Temos! Ernest: O Bobo e a Fera é um dos filmes mais divertidos com elementos de terror que já assisti e marcou muito minha infância. 

       Ernest aqui enfrenta um troll que sequestra crianças e o visual dele é incrível, me deu muito medo quando criança. Quer se divertir e talvez sentir um medinho? Assistam esse filme e sorriam um pouco com o humor bobo dos anos 90.


O Babadook (2014)

 

       O Babadook é aquele terror bem psicológico e pesado que traz medos a tona e isso o torna um filme obrigatório para ficar imerso e ficar sem dormir hehehe... 

       O Babadook traz temas complexos como depressão, traumas e infância conturbada e isso o torna ainda mais assustador. Dirigido por Jennifer Kent merece ser apreciado e é um dos meus filmes de terror favoritos.

 

Midsommar - O Mal Não Espera a Noite (2019)

 

       Essa é outra dica não convencional: um terror que passa todo durante o dia e no meio de um festival de verão e é somente isso que direi sobre ele. Midsommar é aquele tipo de filme que você deve ir assistir sem saber absolutamente nada sobre e muito menos ver o trailer, ele se torna ainda melhor assim com todas as surpresas. 

       Dirigido por Ari Aster, um diretor fantástico que também nos trouxe o excelente Hereditário de 2018. Florence Pugh está impecável nesse filme e mostra que é uma das maiores atrizes dessa geração, assista e se apaixone por esse estilo de horror. Para conhecer outros filmes que são melhores indo sem saber nada tenho indicações em vídeo que pode ser visto abaixo:



Possuída (2000)

 

       Nossa lista não poderia deixar de ter lobisomens, não é mesmo? Possuída é um filme muito subestimado e com uma péssima tradução de nome, o filme originalmente se chama Ginger Snaps e não tem nenhuma possessão como o título em português sugere. 

       O filme segue duas irmãs adolescentes lidando com a puberdade e com as mudanças que o corpo sofre nessa idade, uma delas numa caminhada noturna tem sua primeira menstruação e é atacada por um lobisomem e assim o filme mostra como as transformações da puberdade e da maldição canina vão se misturando e o quanto isso pode ser... assustador. 

     O filme conta com ótimos efeitos práticos (o que eu amo) e com essa mistura cativante se torna uma ótima pedida para um sábado a noite. Outras indicações de filmes com lobisomens deixo o vídeo:


 

30 Dias de Noite (2007)

 

       Uma lista de terror de respeito não poderia deixar de fora vampiros e com essa temática vos trago 30 Dias de Noite, um filme claustrofóbico que se passa num vilarejo isolado do Alasca e se torna visceral e foge de clichês do vampirismo. Um filme que trata de sobrevivência e nos deixa aflitos temendo pelo destino dos personagens é aquela assistida indispensável da nossa Temporada do Horror.

    

Palhaços Assassinos do Espaço Sideral (1988) 

 

       Acharam que nossa lista não teria um filme trash? Como todos sabem eu amo esse subgênero de filmes e me aventuro por toda bizarrice proposta por eles. Palhaços Assassinos do Espaço Sideral é extremamente bizarro, divertido e original, com esse nome aleatório já imaginamos o que esperar e o filme ainda assim nos surpreende. 

       A identidade visual dele filme é absurda de boa, mostrando que cada palhaço é diferente e com personalidades distintas o que cativa e reconhecemos cada trejeito e habilidades deles. Lembram que disse que amava efeitos práticos? Aqui é possível reforçar esse amor, onde o filme abusa de animatrônicos o que deixa tudo mais real. 

       Se permitam dar uma chance a esse filme e tenho certeza que vão se divertir muito e ficar com a música tema na cabeça por muito tempo. Para mais informações deixo um vídeo que gravei um tempinho atrás:


 

Espíritos - A Morte está ao Seu Lado (2004)

 

       Cansados desses filmes de horror estadunidense? Trago pra vocês um filme tailandês que comprova que o terror asiático é sempre incrível e que pode te assustar de formas distintas. 

     Espíritos - A Morte está ao Seu Lado é outro filme que marcou minha adolescência e recentemente tive o prazer de rever ele com uma amiga (um abraço Dona Bolacha) e foi uma ótima experiência. Assistam sem procurar muito sobre e se surpreendam com a ótima reviravolta apresentada.

 

O Mestre dos Desejos (1997)   

 

       Um gênio foi liberto e vai realizar seus desejos mais profundos...   

       O Mestre dos Desejos é aquele típico filme que subverte alguns clichês e nos traz um clima angustiante com ótimas ideias, um visual magnifico de demônio e uma atuação impecável de Andrew Divoff.  

       O Djinn apresentado nesse filme foi tão marcante que se tornou um ícone do horror, para conhecer outros indico o vídeo:


 

Pânico (1996)

 

       O representante do terror metalinguístico não poderia ser outro, Pânico abriu caminho e se tornou um dos clássicos modernos do slasher com seu carismático Ghostface. Instigante e com muita metalinguagem a franquia se mantém viva indo para seu sexto filme sempre misturando humor e violência.

       Um fato curioso que aconteceu comigo: na estreia de Pânico (2022) o último filme da franquia, o filme começa com o assassino dando um discurso que está mais perto do que imaginamos e nesse momento no corredor do cinema aparece uma luz com uma silhueta vindo na nossa direção, no fim foi só uma senhora fazendo gracinha e pode parecer uma coisa boba mas foi o suficiente pra assustar meu irmão e eu.   

 

Corrente do Mal (2014)

 

       Nossa lista está quase no fim mas não poderia de trazer um terror adolescente com uma premissa inovadora, Corrente do Mal segue uma jovem que após uma transa percebe que está amaldiçoada por uma força maligna transmissível apenas pelo sexo, o que gera debates éticos e o dilema é muito interessante enquanto mescla a força maligna perseguindo sua vítima por figuras misteriosas. 

       Corrente do Mal se torna um filme sensacional e muito original, com ótimas ideias e muito bem executado, recomendo demais que apreciem essa obra prima.


Scooby-Doo na Ilha dos Zumbis (1998)

 

       Vocês não estão doidos, realmente Scooby-Doo está na nossa lista, mostrando que o terror pode ter várias facetas incluindo filmes infantis, o terror infantil precisa ser mais valorizado! Outro exemplo de terror infantil é o excelente O Estranho Mundo de Jack (1993) que tive o primor de reassistir e amei cada segundo. 

       Scooby-Doo na Ilha dos Zumbis é simplesmente o melhor filme do vasto universo do nosso cachorro favorito, mesclando lindamente o mistério com monstros reais se tornando uma ótima pedida para assistir com seus filhos. 


Chucky: A Série (2021-Atual)

 

     Nosso último item da lista é uma pegadinha, é uma série mas com o legado incrível de 7 filmes do boneco assassino mais famoso decidi dar esse benefício a ele (Chucky estar me ameaçando para o colocar na lista não tem nada a ver com isso). 

     Chucky: A Série teve uma ótima primeira temporada, original, divertida, caótica e cheia de mortes criativas. A série contempla todos os fãs da franquia, unindo o terror com comédia e juntando todas as peças do longo cânone da franquia. A segunda temporada estreou recentemente e estou adorando acompanhar esse assassino de plástico em um convento.



E aí, gostaram das indicações? Conhecem todos? 

Desejam mais conteúdo de terror? Aliás, me indiquem filmes de terror!

Deixe sua opinião nos comentários.



Até a próxima!

 

See you soon!

 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Temporada do Horror: 13 Ícones do Terror