RPG || Nossa campanha de Dungeons & Dragons (3ª Sessão)
"Aguardem um pouco, vou construir algo para nos ajudar" - Donatello
E aí seres humanoides, como vocês estão? Vamos continuar falando de RPG de mesa? Hoje trago a terceira sessão da nossa campanha de Dungeons & Dragons, uma narrativa que tem me deixado bem feliz e empolgado então peguem seus dados e se preparem para mais um capítulo de uma longa jornada!
-rolei 1 de novo?!- |
Nossa campanha está no início e já proporcionou vários momentos memoráveis, nos divertimos tanto e colocamos muito amor em nossos personagens, RPG é algo que eu indico muito para todos! Já descrevi o mundo e as outras sessões em outro texto, para ler clique aqui. Para conhecer meu personagem (Donatello, um artífice) clique aqui, para outros textos de RPG clique aqui e aqui.
E nesses anos que jogo D&D (e olha que são muitos), sempre fui conhecido como o azarado do grupo e realmente sou (rindo de nervoso), tirar dados ruins e falhas críticas é parte de quem sou. Aliás, você sabe o que é uma falha crítica? Uma falha crítica é tirar 1 no dado de 20 lados (d20) e como o nome diz: não é nada bom.
Em outra campanha tirei tantas falhas críticas ao longo dos anos que quebrei: 5 arcos, 3 bestas, 2 espadas curtas, 1 picareta e até mesmo minha mão, isso para vocês terem noção do quanto sou azarado. Gosto de brincar que tenho sorte no azar e azar na sorte, dito isso nessa terceira sessão aconteceu algo muito estranho... Não tirei nenhuma falha crítica e sim, nem eu acreditei e como brinco: algo de errado não está certo mas chega de brincadeiras e vamos para os acontecimentos.
3ª Sessão
Personagens:
Conan - Humano Bárbaro
Donatello - Tortle Artífice
Éter - Genasi de Fogo Druida
Nox - Tiferina Dhampira Druida
Palas Atena - Aasimar Paladina
Zephir - Aarakocra Artífice
O grupo continuou o caminho para Assure, a cidade ao sul, Conan continuava adormecido pelo veneno da armadilha do diário de Alan e parecia ter pesadelos, se mexendo muito na carroça. Zephir ouviu ao longe barulhos parecidos com de galinhas e como já estávamos no meio da tarde pensamos que poderia ser um bom lanche, foi então que Zephir e Donatello foram investigar enquanto Palas Atena cuidava de Conan e protegia nossa carroça.
Zephir voando descobriu que as galinhas eram de fato cocatrices e em grande quantidade então decidiram voltar para a carroça e encontraram Conan acordado com a marca de uma mão no rosto, pelo semblante de Palas Atena ela o acordara de maneira não convencional.
-Palas Atena- |
Nos preparamos para a batalha e fomos surpreendidos por uma grande horda de 25 cocatrices, a batalha que se seguiu foi bastante longa e desgastante, no fim todos estavam caídos de alguma forma e Zephir transformado em pedra. Donatello dentro de seu casco ouviu sons de cavalo se aproximando e isso assustou as aves que fugiram rapidamente, dois cavalos se aproximaram e foi então que duas garotas chegaram e ajudaram nosso grupo.
Éter, uma genasi de fogo com pele escarlate e cabelo de lado que parecia esconder algo e Nox, de aparência tiferina e ar sombrio se apresentaram e mesmo desconfiado, Donatello saiu de seu casco e pediu ajuda. Após todos se erguerem, conversaram um pouco se conhecendo e elas contaram que estavam em viagem procurando um templo ali perto que escondia um amuleto que queriam.
O grupo improvisou um suporte para carregar Zephir até o templo e assim seguimos até lá, era um templo muito antigo e aparentemente abandonado. Decidimos passar a noite lá e nos recuperarmos da batalha, dividimos turnos de vigia e passamos a noite bem, Donatello fascinado com sua nova arma ficou estudando a noite e a imbuiu com algum tipo de aura mágica.
-Donatello- |
Ao amanhecer Zephir voltou ao seu estado normal e fomos investigar o templo, na primeira sala encontramos um armário com algumas roupas velhas e Conan decidiu vesti-las o que agradou muito seus companheiros, afinal sua tanga velha não tampava nada. Na segunda sala havia uma grande mesa e alguns esqueletos sentados, como se tivessem morrido ali, no fim da sala havia um corredor escuro e afim de o iluminar Zephir pensou em colocar luz em um item metálico e jogar no corredor porém quando foi pegar o objeto um dos esqueletos simplesmente o agarrou e assim começamos outro combate.
Zephir e Donatello se divertiram com suas novas armas de fogo enquanto Conan sorria com o barulho que seu martelo elétrico fazia no impacto com os ossos, Éter se tornou um grande urso e foi formidável na batalha que se seguiu, Nox tirou sua capa revelando asas assustadoras de morcego e presas afiadas e, mesmo sendo uma visão assustadora se mostrou uma ótima aliada.
Derrotando os esqueletos seguimos o corredor e encontramos mais três portas: uma com inscrições estranhas que apenas Nox conseguiu ler o que pareceu ser notas musicais, nas outras salas encontramos alguns instrumentos musicais onde cada um pegou um e decidimos tocar as notas que Nox havia lido. Com muita dificuldade conseguimos e nesse momento sentimos falta de Enma, ela tocaria seu instrumento de forma magistral, o enigma foi então resolvido e a porta se abriu, lá dentro avistamos um baú enorme e um esqueleto sentado com uma espada longa e um cajado.
-Mitsuri- |
O esqueleto se mexeu e a porta se fechou atrás de nós e enfim, começamos mais uma longa batalha. Tal esqueleto era muito forte e tivemos muita dificuldade em o derrotar, Éter foi tocada por ele e teve seu pêlo de urso queimado além de ficar a marca da mão óssea em seu braço. Nox foi ao teto e mordeu o pescoço do esqueleto chefe, Conan com seu martelo tentando destruir tal saco de ossos enquanto Zephir e Donatello tentavam atacar ao longe.
Foi então que algo inusitado aconteceu, Nox fez uma magia que quase destruiu o grupo: uma grande bola de fogo saiu dela e atingiu todos nós, isso nos deixou a beira da morte mas também pareceu enfraquecer o esqueleto. Donatello ainda em pé foi aos poucos levantando os companheiros caídos enquanto a ursa mordia e batia no esqueleto que sempre a atacava. Palas Atena levantando e sendo inspirada por um sinal divino teve sua espada imbuída com um brilho e desferiu o golpe final que reduziu o esqueleto em uma pilha de pó, assim pudemos enfim respirar e nos recuperar.
Na pilha de pó que outrora foi o esqueleto Nox encontrou o amuleto que tanto procurou e uma presa de dragão que Zephir guardou, Nox nos revelou que o esqueleto foi um clérigo que criou um item mágico e se trancou nesse templo com muitas armadilhas. Dentro do enorme baú que Conan abriu havia muito dinheiro, algumas gemas e uma espada que parecia mágica, decidimos dividir o dinheiro de forma igualitária e Éter pegou a espada, as armas que o clérigo carregava foram pegas por Donatello que sorriu dizendo que elas o lembravam de casa.
O grupo então cansado da batalha aproveitou para conversarem e se conhecerem, o vínculo entre eles ficando cada fez mais forte e decidiram continuar sua jornada para Assure mas não antes de descansarem e se prepararem para novas aventuras. Zephir foi estudar mais a fundo seu revólver e tecnologias enquanto Donatello pegou suas ferramentas e engrenagens e disse que iria construir algo para ajudar em nossas aventuras. Cada um de nós se aperfeiçoando, afinal foram muitas batalhas vencidas em um curto espaço de tempo.
Enfim, esse foi um gostinho da nossa campanha de RPG, estão gostando desse formato descritivo? Sentiram um pouco da emoção? Alguma sugestão? Quero ouvir a opinião de vocês.
Para conhecer o mundo e as outras sessões clique aqui, para conhecer meu personagem inventor clique aqui e para outros textos de D&D clique aqui e aqui.
Vocês se interessariam por conteúdos de criação de personagens e mundos? Tenho estado muito criativo e poderia expor minhas ideias aqui e dicas para quem deseja se aperfeiçoar. Deixem suas opiniões nos comentários.
Foram três textos essa semana, é um recorde não é mesmo? Tenho tentado ser mais presente aqui então vamos conversar e criar um ambiente mais intimo, que tema gostariam de eu trouxesse aqui?
Até a próxima!
See you soon!
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